23/03/2009

COLEIRINHA


COLEIRINHA
Ele canta quase sem parar | Cuidados

CUIDADOS

Média de vida: de 10 a 12 anos.

Alimentação: é granívoro, ou seja, alimenta-se de sementes. Ofereça principalmente alpiste e painço. Na época da criação, acrescente um ovo cozido e larvas de Tenébrio.

Instalações: gaiolas nº 3 (70 cm x 30 cm x 40 cm), onde não deve faltar areia, ou viveiros arborizados. Coloque apenas um casal tanto no viveiro como na gaiola. Pode usar o ninho para canário de cor, mas é importante camufla-lo com folhagens artificiais.

Reprodução: embora este seja um pássaro muito popular, são raros os relatos de criação em cativeiro. As fêmeas botam de 2 a 3 ovos, chocam durante 13 dias; o filhote leva 13 dias para sair do ninho e de 30 a 35 dias para aprender a comer sozinho.

7 comentários:

  1. eu gostaria de saber s eu possso botar o meu colerinha junto com a femea junto de veis no mesmo tenpo vou deixa meu lik manda a resposta para MOISESMUINZ@HOTMAIL.COM eapero a respota

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria de saber se posso colocar meu coleiro com uma femea de canario do reino para ser feita uma cria de hibrido???

    aguardando resposta
    atenciosamente:alcindo medina

    juninhogonales@hotmail.com esse é meu EMAIL...

    ResponderExcluir
  3. Eu conheco um coleirinha que é bem diferente desse ele não tem a cabeça totalmente preta,só tem uma parte,vc pode me dizer se é uma patativa?

    ResponderExcluir
  4. minha coleirinha esta comendo muito , o q fazer ?

    ResponderExcluir
  5. a gaiola da minha coleira e de fibra e muito pequena sera q devo trocar?

    ResponderExcluir
  6. tenho um coleiro ta cantando bem mais quando bota outro pra cantar de cara com ele ele nao canta , so fica batendo fogo. oq devo fazer ?? email (edrey_fellipe@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber como faço para as duas femeas de coleira papa capim entrar no cio, deixo junto com o macho ou dou vitamina qual. desde ja agradeço e aguardo resposta meu email e cidochiquito@hotmail.com

    ResponderExcluir